Bem vindo ao nosso site de leitura.

O homem e a cobra

Visualize esta história clicando AQUI
Um dia, certo homem de bom coração encontrou na estrada uma cobra tremendo de frio.
- Coitadinha! Se fica por aqui ao relento gelada, morre.
Tomou uma cobra nas mãos, conchegou-a ao peito e trouxe-a para casa. Lá a pós perto do fogão.
- Fica-te em paz aqui até que eu volte do serviço à noite. Então te darei um ratinho para comer.
E saiu.
De noite, ao regressar, veio pelo caminho imaginando como uma cobra estaria Alegre.
- Coitadinha! Vai ficar tão agradecida ...
Agradecida, nada! A cobra, já recuperada, recebeu-o de linguinha de fora e bote armado, em atitude tão ameaçadora que o homem enfurecido exclamou:
- Ah assim, é? É assim que pagas o benefício que te fiz? Pois espera, minha ingrata, que já te curo ...
E a matou com uma paulada.

Mas Moral: Fazei o bem, mais olhai a quem.

3 comentários:

  1. É COMPLICADO..MUITAS DAS VEZES AS PESSOAS INTERPRETAS O BEM COMO UM MAL.ASSIM COMO ESTA COBRA..AFFTOMEMOS CUIDADO OCMAS COBRAS QUE NAO SABEMOS QUEM SÃO ,QUE PODEM MOSTRAR O BOTE

    ResponderExcluir
  2. Oi eu quero a resposta tá já li o testo mas estou geia de tarefa meu nome é cris sou do guarto ano estouna escola Lúcia de Fátima na paraiba resposta eu que ro entendeu entendel

    ResponderExcluir